O Sporting entrou muito forte no jogo, com mais posse de bola e com transições rápidas defesa/ataque. No primeiro minuto numa excelente jogada de Edilino Té, este solicitou Carlos Mané, já dentro da área rematou por cima da barra da baliza de Marcelo..
Aos cinco minutos foi a vez de Alexandre Guedes em boa posição enviar a bola às malhas da baliza adversária.
Os leões eram senhores do jogo, tentando os anfitriões contrariar esse ascendente, o que iam conseguindo.
Até que aos 18 minutos, num canto onde ficou patente as dúvidas entre o árbitro e o seu assistente, Tobias de cabeça inaugura o marcador.A tónica da partida continuou no mesmo ritmo, tendo o guarda-redes dos lisboetas somente tocado na bola aos 32 minutos no seguimento de um centro da direita que não causou grande perigo.
No último minuto do primeiro tempo, os marrazenses aproximaram-se da área leonina, mas sem perigo.
No segundo tempo cedo os leões ‘mataram o jogo’ com dois golos num minuto.
A equipa de Bruno Veloso, aos 46 minutos, criou perigo num livre. Yassin ‘cavou a expulsão’ a Rúben Semedo que foi tomar banho mais cedo, numa decisão que nos pareceu muito rigorosa por parte do árbitro de Coimbra.
O Marrazes procurou a área adversária, mas sem resultados práticos e Alexandre Guedes – um jovem com algumas parecenças físicas com Hélder Postiga – obteve mais dois golos.Curiosamente, o Marrazes mostrou que ainda não estava ‘moribundo’ e Cristiano obteve o golo de honra, que fez por merecer no dia dos 72 anos da fundação do clube que representa.
Arbitragem positiva, embora com alguns erros atrás enunciados.
Marrazes 1
Treinador: Bruno Veloso.
Marcelo (Fabião, 75); Tiago, João Frade, Mini e Eusébio; Diogo (cap.);
Cristiano, Kaíque e Fred (Dani, 75); Yassin e Alesson (Rafael, 69).
Não utilizados: Paulo Sérgio, Melo, Cordeiro e Cláudio.
Sporting 5
Treinador: Luís Dias.
Michael Meira; Rúben Semedo, Eric Dier (cap.), Tobias Figueiredo e Nuno Malheiro; Luís Cortez (Antoninho Silva, 60); Farley Rosa, Edilino Té e Carlos Chaby; Alexandre Guedes (Cristian Ponde, 70) e Carlos Mané (Hugo Duque, 55).
Não utilizados: Pedro Duarte, Bruno Mendonça, Iuri Medeiros e Mauro Riquicho.
Jogo na Aldeia do Deporto (Marrazes).
Árbitro: Tiago Antunes (AF Coimbra).
Árbitros assistentes: Marco Silva e António Lopes.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: 0-1, por Tobias Figueiredo, aos 18 minutos; 0-2, por Alexandre Guedes, 42 minutos; 0-3, por Carlos Chaby, aos 43 minutos; 0-4, por Alexandre Guedes, aos 64 minutos; 0-5, Alexandre Guedes, aos 66 minutos; 1-5, por Cristiano, aos 76 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Rúben Semedo (21 e 46). Vermelho por acumulação de amarelos (46).
Tuna Caranguejeiro