O Meirinhas venceu a Pelariga, num derbie do concelho de Pombal. A formação de Paulo Rousseau justificou no segundo tempo, a conquista dos três pontos, face a um adversário que também aposta nos lugares cimeiros.
A Pelariga entrou melhor no encontro e aos sete minutos, colocou-se em vantagem no marcador, fruto de um golo de Dadá. O Meirinhas não acusou o golo sofrido e começou a deter o controlo do encontro. A partir da meia-hora, o conjunto de Ricardo Silva começou a equilibrar novamente o encontro, mas numa jogada de contra-ataque, João comete falta dentro da área sobre Peruzi e David Alexandre não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade. Peruzi chamado a converter estabeleceu a igualdade no encontro.
Até ao final do primeiro tempo, o marcador não se alterou.
No segundo tempo, o Meirinhas foi superior, adaptando-se melhor às condições adversas com que se disputou o encontro, fruto do mau tempo que se abateu sobre a região.
O segundo golo para os visitantes surgiu aos 55 minutos, com Tiago Santos a bater Bruno Quaresma. Em vantagem, o conjunto visitante continuou com sinal mais no encontro, embora a espaços a Pelariga conseguisse incomodar o guarda-redes Ivo.
A quinze minutos do final, André Neves apontou o terceiro golo do encontro. Até sinal, os visitantes geriram o marcador, apesar da boa réplica oferecida pelos locais.
Campo Dinis dos Pinheiros, na Pelariga
Árbitro: David Alexandre (AF.Leiria)
PELARIGA: Bruno; Jimmy, Gui, João e Palhais; Cláudio, Ivo (André Junqueira, 65’) e Felipe; Fred (Dennis, 80’), Dadá e Fábio Roxo (Portugal, 76’).
Treinador: Ricardo Silva
MEIRINHAS: Ivo; Remi, Leandro, Naf e Dani; João Vitorino, Zé Luís, João Soares (Bruno Velinha, 83’) e Joel (André Neves, 53’); Tiago Santos e Peruzi (Bruno Antunes, 81’)
Treinador: Paulo Rousseau
Marcadores: Dadá (7’), Peruzi (33’), Tiago Santos (55’) e André Neves (75’).
ODERBIE