O Benfica recebeu esta terça-feira o Instituto D. João V num jogo antecipado da 9ª jornada, devido à participação dos encarnados na UEFA Futsal Cup. A equipa da casa venceu por 3-0, numa partida que esteve a dominar.
Apesar do Instituto vir de uma goleada por 16-1 diante do Alpendorada, e de ter montado um bom esquema defensivo, as águias cedo se adiantaram no marcador, com um golo de Davi, após a cobrança de um livre ensaiado. O Benfica continuou a criar mais situações de perigo para a baliza de André Sousa, mas até ao intervalo imperou o 1-0.No segundo tempo Fábio Aguiar ainda assustou, ao surgir na cara de Vítor Hugo, mas o guarda-redes saiu-se melhor e na resposta os encarnados estiveram novamente perto de aumentar o resultado, ao enviar a bola ao poste, por duas vezes, nomeadamente por César Paulo e Davi.
César Paulo sossegou os adeptos da casa ao revelar-se mais eficaz aos 32 minutos, enquanto Diece fecharia as contas, na marcação de um livre directo, numa altura em que o Instituto jogava com guarda-redes avançado. Desta forma os encarnados estão isolados na liderança, ainda que à condição, uma vez que Belenenses e Sporting podem também chegar ao topo no próximo sábado.
Benfica: Vítor Hugo; Arnaldo, Gonçalo Alves, Davi e César Paulo.
Jogaram ainda: Diego Sol, Pedro Costa, Diece e Marinho.
Treinador: Paulo Fernandes
Instituto D. João V: André Sousa; Tukinha, Miguel, Ciro e Nino.
Jogaram ainda: Eric, Fábio Aguiar, Pimpolho, Batalha, Pascal e Castro.
Treinador: Nuno Dias.
Disciplina: Cartão amarelo a Diece, Davi, Arnaldo; Ciro, Eric e Pimpolho.
Marcadores:
1-0 Davi (3′)
2-0 César Paulo (32′)
3-0 Diece (38′)
www.scn.pt e foto www.abola.pt