CP I Bruno Bolas manteve baliza de O Elvas inviolável pelo 15.º jogo

Totalista no Campeonato de Portugal, com 1890 minutos de competição em 21 jornadas, Bruno Bolas, de 28 anos, é o guarda-redes de uma das defesas menos batidas (a par do Fátima, assinale-se) de todos os campeonatos nacionais. E, com o empate a zero, este domingo, com o Sertanense, o guarda-redes de O Elvas – na campanha da Taça de Portugal, que terminou nos quartos de final, a opção foi o brasileiro Pedro Victor – atinge o 15.º jogo sem sofrer golos na Série C.

Um máximo na prova e também a nível nacional (no âmbito das prova organizadas pela Liga e pela FPF), o que reforça o desempenho e a eficácia defensiva do líder, incontestado, da Série C do Campeonato de Portugal, que atingiu os 50 pontos em 21 jogos (15V, 5E e 1D, com 31-9 em golos), mais oito que o Arronches e Benfica (2.º lugar) e mais 10 que o Fátima (3.º classificado), primeira equipa já fora dos lugares que asseguram a passagem à fase de subida à Liga 3.

Alentejano de Santo Amaro, Sousel, Bruno Bolas cumpre a segunda temporada com a ‘armadura’ azul e ouro, depois de já ter experienciado as competições profissionais ao serviço do SC Covilhã, na então Segunda Liga, clube que defendeu durante quatro temporadas.

No Patalino, na primeira época, Bruno Bolas somou 15 jogos (com 17 golos sofridos, entre Série D do Campeonato de Portugal e Taça de Portugal). Esta campanha, somente utilizado no Campeonato de Portugal, o guarda-redes responde pelos 21 jogos e apenas nove golos consentidos (distribuídos por seis partidas) pelo O Elvas na prova.

Com cinco jornadas por disputar na Série C, O Elvas precisa, matematicamente, de mais duas vitórias para confirmar a presença na fase de subida de divisão. O próximo adversário é o Alverca B (7.º classificado e ainda a lutar pela permanência), domingo, às 15 horas, no Estádio Patalino.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163