Liga 3 I Caldas derrota Académica em Coimbra

Caldas venceu, neste fim de tarde de sábado, a Académica por 2-1, num jogo intenso e bastante disputado. Esta vitória permitiu à equipa de José Vala subir ao segundo lugar, ficando a um só ponto do líder, precisamente o seu adversário de hoje.
A Académica entrou em campo, neste fim de tarde de sábado, determinada a afastar-se de vez da ameaça da despromoção. Ciente da importância do jogo, a equipa de Coimbra adoptou uma postura ofensiva desde o início, impondo um ritmo consistente na tentativa de desequilibrar a defesa do Caldas, o que não conseguiu, note-se.
A equipa de José Vala, por sua vez, reconheceu a qualidade e a ambição do seu adversário, mas não se deixou intimidar. Muito bem organizada defensivamente, fechou os espaços e dificultou a construção ofensiva dos estudantes. Com linhas compactas e uma abordagem pragmática, a formação visitante soube anular as investidas da Académica e explorar transições rápidas.
Foi assim que chegou ao golo: Tomás Castro aproveitou uma bola devolvida pelo poste (16’), após uma excelente jogada em progressão e remate de Balelo, e assinou o 1-0. Este golo coincidiu com uma boa fase do Caldas, que, depois de ter controlado o adversário, começou a impor um bom ritmo contra-ofensivo ao seu futebol. Balelo, por duas vezes, e Yordy Marcelo, noutra situação, tiveram boas oportunidades para reforçar a vantagem, numa altura em que a equipa se sentia bastante confortável. A Académica procurava reagir, é certo, mas sem consequências práticas. O melhor que conseguiu foi um golo de Hachadi, anulado por fora de jogo.
A segunda parte trouxe maior vivacidade ao jogo, com mais dois golos, um para cada lado. O Caldas reforçou a vantagem (63’), com um golo de Rafa Pinto, após mais uma ação influente de Balelo. Apenas cinco minutos depois, Jordan reduziu com um daqueles golos que fazem levantar qualquer estádio do mundo — um forte remate, de pé esquerdo, em arco, e fora da área.
Esse golo devolveu a esperança à equipa da casa, que, a partir desse momento (68’), já com uma linha avançada reforçada e renovada, fez tudo para chegar ao empate. No entanto, a verdade é que encontrou sempre uma defesa firme e disciplinada, que, com total dedicação e grande sentido prático, segurou a vitória.

FPF

Estádio Cidade de Coimbra
Árbitro: João Mendes
Árbitros assistentes: Nelson Andrade e Afonso Maia Quarto árbitro: João Perdigão

ACADÉMICA: António Filipe, Leandro (Cap.) ( Duarte, 85’), António Montez (Obiora, 46’), Lucas Henrique (Jordan, 46’), Hachadi, Fran (Gabriel, 46’), Chico, Ni, Hugo Oliveira, Ba-Sy (Melvin, 69’), Elvis.
Suplentes não utilizados: Bernardo, Ricardo Teixeira, Gonçalo Ferreira, Vasco Gomes.
Treinador: António Barbosa
Disciplina: cartão amarelo para António Montez (33’), Ba-Sy (60’), Melvin (86’).

CALDAS: Wilson Soares, Yordy Marcelo, Pepo (Gonçalo Barreiras, 85’), Thomas Militão (Cap.), Kevin Lopez, Rafa Pinto (Nuno Januário, 85’), Edu Monteiro, Tomás Castro (Diogo Clemente, 74’), Nhayson, David Lopes, Balelo (Miguel Velosa, 66’).
Suplentes não utilizados: Luís Lopes, David Pisco, Luís Farinha, Rodrigo Dias, Filipe Cascão.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Yordy Marcelo (32’), Nhayson (42’).

Golos: 0-1 (Tomás Castro, 16’), 0-2 (Rafa Pinto, 63’), 1-2 (Jordan, 68’).

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163