A sétima jornada do Campeonato SABSEG não trouxe surpresas no que ao grupo da frente diz respeito, enquanto o Fiães SC, com um golo de Dani perto do minuto 90, somou o primeiro triunfo da temporada.
O Florgrade FC, que comanda a tabela classificativa, superou o Canedo FC por 3-0. Leandro, perto do intervalo, abriu o ativo, tendo os ‘corticeiros’ completado o resultado apenas na reta final, com um golaço de Fábio Vieira e um penálti convertido por Cícero.
Com golos de Rafa e de Bruno Mendonça, este último feliz, apontado no tempo de compensação, o SC Espinho venceu na casa do SC Alba (0-2), enquanto a AD Ovarense SAD triunfou, em Ílhavo, frente ao SC Vista Alegre, por 0-3. Gildo bisou e Diego Tavares fechou o marcador, sendo que os ‘vareiros’ beneficiaram de duas grandes penalidades.
Mais complicada foi a missão do RD Águeda na receção ao Relâmpago Nogueirense, que superou pela margem mínima (3-2). Os forasteiros até marcaram primeiro, por Wilson Castro, mas aos 35 minutos os ‘galos do Botaréu’ já venciam por 3-1, marcaram Guga e Sacra, que bisou. Na segunda parte, Diogo Guerra, de penálti, reduziu para o emblema de Nogueira da Regedoura.
Ivo, ao minuto 70, selou o triunfo da JuveForce em Avanca (0-1), numa ronda em que o CD Paços de Brandão levou de vencida o Oliveira do Bairro SC (2-1) com um golo ao minuto 90+6, apontado por Mota.
A ADC Lobão bateu o SC Esmoriz por 3-1, num jogo recheado de peripécias. Zé António começou por bisar pelos lobonenses, antes de Diogo Estêvão ter reduzido pela equipa da Barrinha, já depois de Schuster ter desperdiçado um penálti. Pouco depois, Amílcar, num livre frontal, fechou o marcador, num lance que resultou na expulsão do guarda-redes dos encarnados.
SC Bustelo e FC Pampilhosa não saíram do nulo, enquanto o Fiães SC somou a primeira vitória da temporada na receção ao AC Cucujães (2-1). Dani, com um remate colocado à entrada da área, resolveu o encontro, ao minuto 87.
AFA TV