AF.Aveiro I Oliveira do Bairro ambiciona época tranquila

Em Oliveira do Bairro, muda o timoneiro, relativamente à última época, mas a ambição é a mesma. Tiago Borges assume o cargo de treinador, em 2024/2025, com a ideia de “dar continuidade ao que foi bom no ano passado e melhorar noutros aspetos para fazer uma época tranquila” num Campeonato SABSEG “muito interessante”, que “será ainda mais forte, este ano”.

Aos 39 anos, e depois de uma carreira enquanto futebolista que teve como pontos altos a participação no prestigiado Torneio de Toulon, ao serviço da seleção nacional de Sub-20, em 2005, e o título de campeão da Liga 2 pelo Moreirense, em 2014, entre outros, Tiago Borges aventura-se nos bancos, escolhendo o Oliveira do Bairro SC como ponto de partida no papel de treinador principal de uma equipa sénior.

“Fui jogador e sempre gostei de desafios. Pensei muito sobre isso, para que as coisas possam sair bem. Não gosto de cometer muitos erros”, refere um treinador que dá “prioridade à questão mental” dos atletas, “um dos aspetos mais importantes no futebol”. “Como já fui jogador, sei que uma palavra mal dita ou o tom da mensagem pode, às vezes, afetar o grupo na questão mental. É preciso saber como passar a mensagem e lidar com cada jogador”, explicita.

Um ponto que jogará a favor do técnico prende-se com a continuidade de grande parte do plantel da época anterior, fator importante para se “passar os valores do que é o Oliveira do Bairro e da própria divisão em si” a quem chega ao clube. Um desses valores é o de valorizar tudo o que envolve o trabalho da equipa. “Desde o início que digo aos jogadores que todos os treinos, todos os jogos de preparação e tudo o que seja competição é importante”, nota Tiago Borges.

Essa exigência será importante para enfrentar um Campeonato SABSEG “muito interessante”, que o treinador dos ‘falcões’ vê como “muito parecido com o da Liga 3”. “A AFA está a fazer um trabalho excelente ao nível da projeção e é um bom campeonato para quem tem o sonho de chegar a outro patamar. Este ano, será mais forte ainda, porque muitas equipas estão a investir muito, em jogadores da Liga 3 e do Campeonato de Portugal, o que vai dar visibilidade ao campeonato”, acredita o técnico.

Plantel do Oliveira do Bairro SC
Guarda-redes: Gonçalo Batista (ex-Florgrade FC), Miguel Pinto e Zé Pedro;
Defesas: Nuno Damas, David Lourenço, Gustavo Gaio, Willian (ex-FC Pampilhosa), David Garcia, Tomás Rasteiro (ex-GD Mealhada), Luís Raposo (ex-Académica SF), Nelson Oliveira e Miguel Oliveira;
Médios: Ivan Simões, Pedro Miguel, Dani, António Libório (ex-Académica SF) e João Ferreira;
Avançados: Everson Natal (ex-SC Fermentelos), Fred Rodrigues, Micael Costa, Miguel Mendonça, Gledson Silva (ex-SC Fermentelos) e Rafa Cruz.

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163