Um empate a 1 golo no terreno do União de Santarém permitiu ao Lusitânia dos Açores carimbar a subida à Liga 3, um feito conseguido uma época depois da equipa subir dos distritais ao Campeonato de Portugal.
A festa foi grande para os cerca de 150 adeptos açorianos presentes em Santarém, que comemoraram a segunda subida de divisão consecutiva, ambas pelas mãos do treinador Ricardo Pessoa, um dos mais felizes na comemoração deste empate com sabor a vitória.
“Foi uma viagem fantástica com muitos jogadores que iniciaram este processo comigo”, disse o técnico, assumindo que a subida à Liga 3 não era um objetivo do início da época mas que, aos poucos, “passou a fazer parte da ambição de todos”.
“Parecia que o Lusitânia não fazia parte desta fase de subida e para nós isso foi o combustível que precisávamos para o nosso motor”, revelou Ricardo Pessoa, garantindo que agora até já sonham com a final no Jamor. “Era a festa que esta rapaziada e o clube mereciam”, concluiu o técnico, assumindo que tem contrato e vai continuar no comando do Lusitânia na próxima época.
Jorge Guedes (RECORD)