Mais três renovações de contrato oficializadas pela administração da SAD de “O Elvas” que continua, assim, a planificar e preparar a próxima época, a primeira integralmente da responsabilidade da estrutura acionista que em fevereiro último assumiu, oficialmente, os destinos do mais representativo clube do distrito de Portalegre e do Alto Alentejo.
Com a particularidade de, entre as prorrogações já anunciadas, o defesa-central Mamadu Djaló ter rubricado um novo vínculo de longa duração, válido até junho de 2027, reforçando, assim, a sua influência entre as opções do treinador Pedro Hipólito para a nova campanha no Campeonato de Portugal.
Assim, e depois dos prolongamentos dos contratos de César Medina, João Carmo e Rúben Cardoso, três jogadores do sector defensivo que também vão continuar a equipar de ‘azul e ouro’ na próxima época, “O Elvas” – Clube Alentejano de Desportos, Futebol SAD garantiu, também, a continuidade do defesa/médio direito Renato Matos (na foto), 22 anos, jogador com passagens na formação, entre outros, por Benfica e Belenenses e que na segunda metade da temporada de 2023/24, depois de um arranque na equipa B do Amora, justificou a aposta de Pedro Hipólito em 15 jogos oficiais tendo também assinado duas assistências.
Jogador mais utilizado em 2023/24, o defesa-central luso-guineense Mamadu Djaló, 28 anos, vê premiada a sua regularidade com o prolongamento do contrato por mais três temporadas. Na primeira época no ‘Patalino’, o antigo júnior do Nacional da Madeira, e que já acumulou experiências em França e nas Honduras, participou em 28 jogos, que se traduziram em 2.470 minutos de competição e apontou dois golos.
Também Pedro Cotão, 20 anos, chegou a acordo com “O Elvas” para mais um ano de contrato. O médio ofensivo, com formação dispersa por vários emblemas com história no futebol português, prepara-se, assim, para uma segunda época no clube, depois de nove jogos e duas assistências às ordens de Pedro Hipólito em 2023/24.
João Esteves