Processo de renovações em curso n’ “O Elvas” – Clube Alentejano de Desportos, Futebol SAD. Depois de conhecidos, num primeiro momento, os jogadores que não integram os quadros para a nova temporada, assegurada também a continuidade da equipa técnica e anunciado, oficialmente, o primeiro reforço para 2024/25 (o avançado camaronês Lionel Yombi, ex-Juventude de Évora), a administração avançou para as negociações de novos contratos com os futebolistas que vão continuar a trabalhar às ordens do treinador Pedro Hipólito.
Assim, e desde o início deste mês de maio, “O Elvas” já anunciou, publicamente, o prolongamento dos contratos de César Medina, João Carmo e Rúben Cardoso, três jogadores do sector defensivo que vão continuar a equipar de “azul e ouro” na próxima campanha.
Rúben Cardoso, defesa-central, 21 anos, com Benfica, Rio Ave, FC Porto e Vitória Guimarães no currículo no processo de formação, protagonizou a mais recente renovação, depois de 25 jogos (2.275 minutos) e 3 golos na primeira época ao serviço de “O Elvas”.
Também João Carmo, lateral-direito, 21 anos, com pontual passagem, na formação, pela academia do Sporting, e maior tempo de aprendizagem nas experiências no Sesimbra, Cova da Piedade e Amora, assinou um novo contrato com o clube. Na última campanha, dividida entre o Oriental Dragons (distrital de Setúbal) e “O Elvas”, o jovem jogador foi utilizado por Pedro Hipólito em 13 jogos (684 minutos de competição) e registou uma assistência.
O primeiro a ser confirmado foi mesmo César Medina, de 31 anos, o defesa-goleador colombiano que integrou a equipa do ano da série D do Campeonato de Portugal. Autor de 10 golos na fase regular, foi mesmo o melhor marcador de “O Elvas” e fechou a época com 25 jogos, 11 golos, 3 assistências e 2.280 minutos de competição no campeonato e Taça de Portugal.Tal como os companheiros de setor, assinou novo vínculo até junho de 2025.
João Esteves