Lionel Yombi é o novo ‘cavaleiro’. O avançado camaronês, de 30 anos, que na presente campanha evoluiu no Juventude de Évora, clube despromovido ao Distrital de Évora, tendo registado nove golos em 27 jogos oficiais, é o primeiro reforço oficial de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, Futebol SAD para a próxima temporada, aumentando, assim, as opções do técnico Pedro Hipólito em termos ofensivos para um Campeonato de Portugal em que o emblema ‘azul e ouro’ se vai apresentar com renovadas ambições.
Revelado pelo Racing Bafoussam, dos Camarões, e com um longo histórico no Girabola – representou Progresso Lunda Sul, Desportivo Huíla, 1.º de Agosto e Sagrada Esperança no campeonato angolano -, Lionel Yombi vai assim para a segunda época em Portugal.
Depois de anunciada a permanência do treinador Pedro Hipólito, de 45 anos, e das renovações com os adjuntos Rogério Chinita, Tiago Silva e José Ferreira, a administração da SAD de “O Elvas” avança, agora, para a requalificação do plantel.
Assim, a última semana ficou também marcada pelas despedidas, oficiais, de quatro jogadores que integraram o conjunto nos últimos meses, casos do ponta-de-lança Luís Gaspar, de 29 anos, que iniciou a temporada no Rabo de Peixe (Açores), e deixou agora “O Elvas” depois de 21 jogos (um golo e duas assistências). O mesmo desfecho para o médio luso-guineense Vilson Caleir, 24 anos, que depois de várias épocas no União de Tires e Marítimo, e de experiências na Liga 2 (Trofense) e Liga 3 (Fafe), foi utilizado em 22 jogos esta época. Também o avançado nigeriano Okebe, 21 anos, deixa o ‘Patalino’, depois de 25 jogos e 10 golos em duas campanhas, com a conquista do Distrital, Taça e Supertaça da AF Portalegre. Antes de rumar ao Alentejo, tinha representado, em Portugal, o União de Santarém. O mesmo se aplica ao defesa brasileiro Lucas Nacif, 20 anos, que não chegou a ser utilizado em jogos oficiais.
João Esteves