A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na sua última reunião do executivo, atribuir à Associação Recreativa Cultural Desportiva de Albergaria dos Doze (ARCUDA) um apoio financeiro para renovação do relvado sintético do Campo Vale das Éguas, no valor de 85% do investimento previsto.
O apoio foi atribuído na sequência de uma candidatura do ARCUDA ao Plano de Renovação de Relvados Artificiais do Concelho de Pombal e após uma análise realizada por uma equipa técnica multidisciplinar, constituída para o efeito, e que considerou tratar-se de uma intervenção urgente.
Aquele relvado no Campo Vale das Éguas tem cerca de duas décadas, tendo sido o primeiro instalado no concelho, e apresenta atualmente algumas deficiências chegando a impedir a prática desportiva, sobretudo devido à falta de condições de segurança para os atletas, com idades desde os 5 anos (Petizes) até aos 59 (Veteranos).
Para o Presidente da Câmara Municipal de Pombal aquele documento, no âmbito do qual os clubes poderão submeter as suas candidaturas para substituição dos seus campos de relva artificial, “cria uma regra que prevê que o município suporte em 85% do valor, para a requalificação de um relvado por ano, num investimento avultado”.
“Era importante os clubes saberem com o que podiam contar, mas que o apoio será sempre deliberado pela Câmara com a análise técnica do investimento”, refere Pedro Pimpão, salientando que desta forma os clubes poderão “trabalhar e fazer contas na perspetiva de obterem fundos a outras fontes de financiamento”