Liga 3 I Caldas vence Sporting e manutenção está mais perto

O Caldas Sport Clube, ainda a lutar pela manutenção, depois de averbar duas derrotas seguidas, recebeu o Sporting B, com a situação praticamente definida, e cinco vitórias em cinco jogos.
Foram os leões que começaram melhor e, logo aos 7′, quase inauguraram o marcador: Miguel Menino cruzou da direita para a área e o brasilieiro Kauã Oliveira, num desvio oportuno, acertou no poste esquerdo da baliza de Diogo Garrido.
Os homens da casa reagiram e Luís Farinha, isolado por João Rodrigues, atirou para fora, perante a saída do guardião Guilherme Pires.
Na segunda parte, o Caldas não desejava melhor início, uma vez que no segundo minuto da etapa complementar marcou o golo que decidiu a partida. Evandro Barros fugiu pelo corredor direito, entrou na área e cruzou com precisão para uma finalização simples de Luís Farinha, que se limitou a encostar para o fundo das redes.
A partir deste momento, a equipa leonina lançou-se em busca da igualdade mas revelou sempre uma faceta perdulária. A melhor ocasião surgiu aos 62 minutos, quando Geovany Quenda isolou o recém entrado Marco Cruz, mas o médio do Sporting permitiu a defesa de Diogo Garrido, que saiu a preceito da baliza e impediu o tento do empate.
Com este triunfo, o Caldas está na terceira posição com 14 pontos, enquanto o Sporting B lidera a Série 2 com 21.
A distinção de “Homem do Jogo” coube a Luís Farinha, jogador do Caldas. Foi o maior protagonista do encontro. Sempre muito perigoso no lado esquerdo, apontou o único golo da sua equipa e garantiu os três pontos.

jornal das Caldas

Campo da Mata

Árbitro: Tiago Neves (AF Madeira)
Árbitros assistentes: Aloísio Figueira e Daniel Silva
Quarto árbitro: Diogo Araújo

Caldas 1: Diogo Garrido; Thomas Militão (cap.), Yordy Marcelo e Eduardo Monteiro; Diogo Clemente, Luís Farinha (Marcelo Marquês, 74′), Leandro Borges, Pepo (André Simões, 93′) e Gonçalo Barreiras (Nuno Januário, 85′); Evandro Barros (André Perre, 74′) e João Rodrigues.
Suplentes não utilizados: André Mata, Luís Marcelino, Gonçalo Chaves, Filipe Cascão e Lucas Vilela.
Treinador: José Vala

Disciplina: cartão amarelo para Thomas Militão (27′) e Pepo (70′)
Golo: Luís Farinha (47′)

Sporting B 0: Guilherme Pires; David Monteiro (José Silva, 58′), Chico Lamba (cap.), João Muniz e Pedro Bondo; Kauã Oliveira (Marco Cruz, 58′), Alexandre Brito (Luís Gomes, 82′) e Miguel Menino (Rodrigo Marquês, 78′); Rafael Nel, Vando Félix e Geovany Quenda.
Suplentes não utilizados: Pedro Miguéis, Leonardo Barroso, Miguel Alves, Lucas Anjos e Manuel Mendonça.
Treinador: Filipe Celikkaya
Disciplina: cartão amarelo para Chico Lamba (26′), Vando Félix (45′) e Geovany Quenda (45+1)

Você pode deixar um comentário, ou um link a partir do seu site.

Escreva um comentário

Tem de efectuar log in para comentar o artigo.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163