As instalações do Estádio Municipal de Abrantes estão encerradas e as atividades foram suspensas depois de ter sido detetada a bactéria ‘legionella’ nos balneários daquele equipamento desportivo, confirmou à Lusa o presidente daquela autarquia do distrito de Santarém.
“É verdade, infelizmente tivemos uma situação que nos obrigou a encerrar parte das instalações da cidade desportiva”, disse hoje o presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos (PS), explicando que “a presença da “legionella” foi detetada numa vistoria preventiva que a autoridade de saúde pública promoveu”, no final de julho, e que “todos os mecanismos foram desenvolvidos de imediato, de acordo com a lei e com a informação da Saúde Pública”.
Segundo o autarca, a deteção da presença da “legionella” ocorreu “numa das várias caldeiras” de água quente, que serve vários balneários, em “percentagens que não são muito relevantes”, tendo sido encerrado o estádio e suspensas as atividades “por precaução”.
Com o processo de limpeza e desinfeção das instalações tratado “logo na altura”, o autarca disse estar “a aguardar pelos resultados das contra-análises”.
“É expectável que, em breve, possamos reabrir esta parte da Cidade Desportiva, continuando com processos de inspeção a todas estas infraestruturas”, afirmou.
LUSA