A Académica garantiu dois reforços em Oliveira do Hospital: já depois da anunciada a contratação de André Salvador, esta segunda-feira foi a vez do anúncio da oficialização da chegada de Miguel Rodrigues.
André Salvador é um médio, de 29 anos, que na temporada passada participou em 29 jogos (4 golos e 5 assistências) ao serviço dos serranos. Antes disso, havia representado Merelinense, Portimonense, Quarteirense, Vilaverdense, Leixões, Arouca, Real e Canelas.
Já Miguel Rodrigues é um defesa-central, de 30 anos, que conta com passagens por UD Leiria, Nacional, Panetolikos (Grécia), Rio Ave, Estoril e União de Santarém. Em 2022/2023, ao serviço do Oliveira do Hospital, foi também um dos baluartes da permanência dos oliveirenses na Liga 3, somando 26 jogos e 4 golos.
Na época que aí vem, André Salvador e Miguel Rodrigues prometem aumentar a competitividade do plantel da Briosa – cujo diretor desportivo, recorde-se, passou a ser David Caiado – e que continuará a ser orientado por Tiago Moutinho.
Estes são, para já, os dois reforços já anunciados pelos estudantes. Acrescente-se ainda que no capítulo das renovações estão já asseguradas as continuidades de Juan Perea, Bernardo Santos, Diogo Costa, Vasco Gomes, Hugo Seco, Diogo Amaro e David Teles.
Eduardo Pedrosa Marques (jornal A BOLA)