Num jogo que arrancou num ritmo de cruzeiro, mas que rapidamente foi ganhando outro andamento, o Alverca foi até ao Cidade de Coimbra vencer a Académica, por 1-2, com uma enorme exibição de Kadú. O início da partida deu-se com as duas equipas a correrem poucos riscos e a procurarem jogar no erro do adversário. Foi dessa forma que o Alverca foi conseguindo criar perigo, aproveitando os constantes erros defensivos da equipa da casa. As falhas defensivas foram-se sucedendo, até que à passagem dos quinze minutos, a formação visitante chegou à vantagem, benefeciando de uma infelicidade de Latón, que marcou na própria baliza. Até ao final do primeiro tempo, os Alverquenses só precisaram de gerir a vantagem, dada a falta de agressividade do seu adversário. A incapacidade da Académica no primeiro tempo fez com que o seu técnico promovesse duas alterações para os segundos 45 minutos. A Briosa entrou mais solta, foi crescendo no jogo, mas foi a equipa visitante quem voltou a marcar, por intermédio de Rúben Pina. Poucos minutos depois, os homens da casa responderam ao dois zero, com um belo golo de Vasco Gomes, que relançou a partida. Nos últimos vinte minutos, a formação caseira tentou chegar ao empate, mas esbarrou na barreira defensiva visitante, que garantiu os três pontos.
Liga 3
20.ª jornada (Série B)
Estádio Cidade de Coimbra
Árbitro: António Moreira
Árbitros assistentes: Sérgio Fazeira e Márcio Ribeiro
Quarto árbitro: Flávio Jesus
ACADÉMICA: Hidalgo, Diogo Costa, Latón (David Brás, 45′), Caiado – Cap. (Perea, 77′), Vasco Gomes, Stitch, Kevin Ibouka, Diogo Ribeiro (Desmond, 64′), Hugo Sêco (Pepo, 77′), Douglão (Teles, 45′) e Tiago Melo.
Suplentes não utilizados: Bernardo Santos, Grilo, Vasco Paciência, Juary
Treinador: Zé Nando
Disciplina: cartão amarelo a Teles (59′)
ALVERCA: Kadu Monteiro, Ronaldo Rodrigues – Cap., Tiago Gomes (Victor Cruz, 56′), Zé Oliveira, Marcos Silva, Mohcine Hassan, Jorge Bernardo, Miguel Pires (Eurico Lima, 84′), Evandro Brandão (Vitinho, 84′), Tavinho (Valter Zacarias, 84′) e Jefferson Nem (Rúben Pina, 70′).
Suplentes não utilizados: Joel Dias, Jean Sales, Filipe Brigues, Pedro Venaque .
Treinador: Leandro Pires
Disciplina: cartão amarelo para Mohcine Hassan (67′), Jefferson Nem (71′), Ronaldo Rodrigues (74′), Eurico Lima (86′) e Kadu Monteiro (90+8‘)
Golos: 0-1 Caiado (a.g. 15′); 0-2 Ruben Pina (71′); 1-2 Vasco Gomes (75′)