A duas jornadas do final de competição, a formação de Arronches contabiliza 34 pontos, mais 7 do que o vice líder Eléctrico, quando estão em jogo apenas 6 pontos.
Em declarações no final do encontro, no Estádio Municipal Francisco Palmeiro, em Arronches, o presidente do Arronches e Benfica, José Júlio Feiteira, mostrou-se emocionado com a conquista do cetro distrital.
O dirigente salientou que a equipa tem pela frente mais dois objetivos para alcançar esta temporada, nomeadamente, a Taça Grupo JI e a Supertaça Comendador Rui Nabeiro, mas por agora é tempo de festejar.
Ouvido também pela Rádio Portalegre, o treinador dos novos campeões distritais, João Trindade, considerou a conquista do título distrital “mais do que merecida”.
Em relação ao encontro com os Gavionenses afirmou ter sido um jogo “bem conseguido” por parte da sua equipa. À semelhança do presidente do clube, o técnico lembrou que o seu conjunto tem mais dois objetivos para atingir esta temporada.
O treinador dos Gavionenses, Luís Miguel Macedo, começou por dar os parabéns ao Arronches e Benfica, considerando “justa” a conquista do campeonato distrital.
Sobre a derrota frente aos novos campeões distritais, o técnico referiu que tentaram bater o pé ao Arronches e Benfica, mas a falta de eficácia dos seus jogadores acabou por penalizar o seu conjunto.
Noutro jogo desta ronda, o Mosteirense goleou o Sport Clube Estrela por 7-0 no Estádio Municipal de Portalegre.
Em declarações a esta estação emissora, o treinador da equipa da casa, Luís Ricardo, começou por dizer que apesar da goleada não podem acusar os seus atletas de falta de entrega.
Por parte do Mosteirense, o treinador, Jorge Moura, disse ter sido um jogo “sem grande história” e reiterou que o objetivo do seu conjunto para esta temporada é o de terminar no segunda lugar da classificação.
Nos outros jogos desta ronda o Eléctrico goleou 4-0 na receção ao Gafetense e o Crato, a jogar em casa, infligiu também uma goleada (5-2) ao Castelo de Vide.
Rádio Portalegre