O Penafiel venceu este domingo o Benfica Castelo Branco por 2-1, na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, num jogo em que a equipa da casa acabou à procura do prolongamento.
Numa partida cujos primeiros 15 minutos foram dominados por completo pelo Penafiel, que encostou os albicastrenses à sua área, a partir daí, o Benfica Castelo Branco conseguiu reagir e equilibrar mais a partida.
A equipa da 2.ª Liga, sem que fizesse muito por isso, viu-se em vantagem no marcador ao minuto 26, com um autogolo de Sunday, numa jogada em que o guarda redes dos albicastrenses ficou lesionado e que provocou uma paragem de quase cinco minutos.
Com o retomar da partida, o Penafiel passou a controlar a partida e a vantagem no marcador, sendo que a equipa do Campeonato de Portugal ainda conseguiu criar perigo junto às redes do Penafiel, aos 20 minutos, numa jogada de contra-ataque.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou disposta a mudar o rumo do jogo, colocando mais agressividade e velocidade no jogo, mas sem grandes resultados práticos, uma vez que o Penafiel, apesar da lentidão demonstrada no Vale do Romeiro, manteve quase sempre o controlo do jogo, ampliando aos 79′, por Capela.
Os homens do Benfica Castelo Branco nunca baixaram os braços e tentaram por todos os meios chegar ao golo, o que conseguiram já perto do final da partida, com Obi a marcar o golo de honra, ao minuto 88.
A equipa albicastrense renasceu nos últimos momentos da partida e encostou literalmente os homens de Penafiel à sua área, mas já não conseguiu levar a partida pelo menos a prolongamento.
Jogo no Estádio Vale do Romeiro.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:0-1, Sunday, 26 minutos (própria baliza);0-2, Capela, 79; 1-2, Obi, 88.
Benfica Castelo Branco 1:
André Caio (Jota, 46), Kingsley (Miranda, 80), Hugo Barbosa, André Galamba (Caio Mota, 88), Rodrigo Dias, Elvis, André Cunha (Assane, 88), Sunday, Serginho (Obi, 75), Jailson e Thawan.
Treinador: João Nívea.
Penafiel 2:
Filipe Ferreira, Vitinha, Lucas (Leandro, 86), Silvério (Pedro Prazeres, 66), Ruça, Ronaldo Tavares (Roberto, 66), Zé Valente (Edi Semedo, 81), Capela, João Amorim, Feliz e Robinho.
Treinador: Pedro Ribeiro.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Silvério (46), Elvis (58) e Leandro (90+3).
Assistência: Cerca de 450 espetadores.
Lusa