O emblema ribatejano já oficializou a chegada do novo técnico, que, recorde-se, chega ao Vilafranquense para ocupar a vaga deixada em aberto por Carlos Pinto, que solicitara a demissão do cargo, pedido que acabou por ser aceite pela Direção do clube.
Aos 48 anos, e depois de passagens por Boavista, Académica, Salgueiros, Santa Clara, Covilhã, Leixões, Al-Jabalain e Al Taawon (ambos da Arábia Saudita), Filipe Gouveia abraça, agora, uma nova aventura na sua carreira, tendo como principal objetivo garantir a permanência dos ribatejanos na Liga 2.
O Vilafranquense, recorde-se, está no último lugar da tabela classificativa do segundo escalão do futebol português, com apenas um ponto – conquistado, precisamente, ontem diante do Covilhã (1-1), naquele que foi o jogo de despedida de Carlos Pinto – em três jornadas.
A estreia de Filipe Gouveia no banco de suplentes do emblema de Vila Franca de Xira está agendada para a próxima segunda-feira (19 horas), no reduto do Mafra.
«A União Desportiva Vilafranquense – Futebol, SAD anuncia a contratação de Filipe Gouveia como o novo treinador da equipa principal. Bem-vindo», pode ler-se na nota oficial do clube.
Eduardo Pedrosa Marques (jornal A BOLA)