Após ter garantido o concurso de Diogo Motty – extremo emprestado pelo Santa Clara que renovou recentemente contrato com os insulares por mais duas temporadas e em quem os açorianos depositam grandes esperanças para o futuro… -, o União de Santarém continua ativo no mercado tendo em vista a participação na Liga 3 em 2021/2022.
Nesse sentido, o conjunto ribatejano assegurou mais três reforços para a época que agora se inicia: Jimmy, Tounkara e Deivison.
Jimmy é um médio cabo-verdiano, de 26 anos, que chegou a Portugal em 2012/2013, para jogar nos juniores da Académica. Depois disso, representou União da Madeira, Santa Clara, Marinhense, Oleiros e Valadares Gaia.
Já Tounkara é um defesa central francês, de apenas 21 anos, mas que também já está em solo nacional há três épocas. Passou por Operário da Lagoa, Tocha e Oleiros, mudando-se, esta época, para Santarém.
Quem também vai vestir a camisola do União é Deivison. O ponta de lança brasileiro, de 30 anos, vestiu a camisola do SC Covilhã nas últimas três temporadas, sempre na Liga 2, sendo que, ao serviço dos serranos, contabilizou, no total, 73 jogos e marcou oito golos. Trata-se de um nome sonante para o plantel de Acácio Santos.
Eduardo Pedrosa Marques (A BOLA)