Depois de duas semanas de paragem, uma por decisão governamental e outra – a do próximo fim de semana – por posição própria, a Associação de Futebol de Castelo Branco retoma a 15 de novembro os jogos da Liga Leitão Beirão.
O organismo presidido por Manuel Candeias chamou os clubes para acionar uma medida extraordinária, prevista exclusivamente para estes tempos de pandemia. As partes acordaram a reformulação do regulamento do campeonato distrital, com a prova em curso.
A presente edição do campeonato vai esgotar-se ao fim de 18 jornadas, correspondente ao calendário de todos contra todos a duas voltas.
Inicialmente, esta temporada de 2020/21 marcava um novo formato, de acordo com uma matriz “nacional”. Ao fim da fase regular, os cinco primeiro iriam jogar a fase de apuramento do campeão e os restantes uma taça distrital.
A situação pandémica e os vários casos que têm assolado as equipas, determinaram esta reformulação, indo de encontro a um parecer da FPF, que prioriza a conclusão das provas principais de cada associação distrital.
Jornal Reconquista