A excelente exibição da equipa albicastrense, perante o seu opositor, sério candidato à subida, fez com que o Benfica e Castelo Branco fosse nitidamente superior a partir do primeiro quarto de hora de jogo.
Os visitantes entraram de rompante, procurando afincadamente a baliza defendida por Caio, mas sem que, tivessem ensejo de uma oportunidade para criar perigo. Reagindo positivamente, os locais viriam com toda a justiça a marcar o único golo aos 40 minutos, com um remate de cabeça de Babia, sem hipótese de defesa para o guardião da cidade do Lis.
Na segunda parte, assistiu a um jogo fortemente emocionante, com ambas as equipas a procurar a baliza adversária, mas foi sem dúvida, os encarnados que acabaram por vencer justamente.
Boa arbitragem.
Diário Digital de Castelo Branco
Estádio Municipal de Castelo Branco
Árbitro: João Santos (Coimbra)
BENFICA E CASTELO BRANCO 1
Caio; Miguel Campos;Bruno Rafael;Babia;Guilherme;Caetano (88, Miguel Abreu), Kalunga (78, Miguel Lopes),Cunha, Rodriguez, Júlio (68, Turé), Clayton (78, Lucas)
Treinador: Pedro Barroso
Marcador: Babia (40)
Cartão amarelo: Turé (80)
UNIÃO DE LEIRIA 0
Fábio Ferreira;João Dias, Afonso Caetano, Zé Miguel, Massaia, Rui Gomes, Andrezinho (73, Pedro Henriques), Renato (51, Faustino), João Vitor (32, Nilo), idriss (45, Kikas) e Galo
Treinador: Hélder Pereira
Cartão amarelo: Zé Miguel (45)