Pontével e Pego desistiram de participar no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão a poucos dias do início da competição, agendado para o próximo domingo, 4 de outubro. As dificuldades financeiras, como consequência da pandemia de Covid-19, estiveram na origem destas duas desistências.
Numa reunião online, ontem à noite, entre a Associação de Futebol de Santarém (AFS) e os clubes que participam no campeonato, foi decidido anular um jogo da primeira jornada e realizar um novo sorteio para as restantes. Isto para evitar que, em cada jornada, ficassem duas equipas de folga. Entroncamento e Amiense seriam os primeiros a folgar.
Em acordo com os clubes, a AFS manteve inalterada a primeira jornada, com exceção do embate Moçarriense-Mação. Ou seja, foram definidos dois novos jogos: Moçarriense-Amiense e Mação-Entroncamento.
A primeira ronda fica completa com os encontros Torres Novas-Samora Correia, Coruchense-Rio Maior, Alcanenense-Glória do Ribatejo, Riachense-Fazendense, Ferreira do Zêzere-Abrantes e Benfica e U. Tomar-Cartaxo.
A principal prova distrital de futebol, que tinha sido aumentada de 16 para 18 equipas, volta assim, devido às duas desistências, ao número das últimas épocas.
Rádio Cidade de Tomar