O Campeonato SABSEG tem início neste domingo. Dividido em duas séries de 11 equipas, a competição arranca com vários jogos interessantes na ronda inaugural.
Na linha da frente estão a AD Ovarense, “que ficou em 2.º na época passada e não só não perdeu ninguém fundamental, como reforçou o grupo com jogadores experientes e de qualidade”, e o FC Pampilhosa, que “manteve o goleador de serviço, Rui Miguel, e melhorou a equipa com a chegada de atletas de qualidade e conhecidos do treinador que, na segunda época, assume querer fazer mais e melhor”.
“Depois, numa segunda linha, a LAAC, pela aposta reforçada num plantel recheado de jogadores diferenciadores, como Diego e Marcelo”, à qual se juntam “o Estarreja e o Bustelo, com a bitola de terem treinadores que conhecem bem o campeonato e jogadores que já deram prova de qualidade”.
Lembrando que “todas as equipas têm jogadores de qualidade inegável”, José Alexandre Silva diz-se igualmente curioso “para perceber como é que o Oliveira do Bairro vai estar sob o comando técnico do Cajó; como é que o novo Gafanha, com Ricardo Suíço ao leme, vai surgir em prova; como é que o Fermentelos, de Tó Miguel, vai dar o salto para um patamar superior, mesmo tendo no grupo o melhor guarda-redes de todo o campeonato; como é que o Avanca vai surgir com novas ideias e um treinador estreante; como é que o Alba, mesmo tendo o veterano Carlos Manuel em campo, vai sobreviver com um plantel de jovens; e como irá o Vista Alegre,
com o mister Hernâni, lutar num mar de tubarões com um orçamento de peixinhos”.
AFATV