O Touring Club Praia de Mira já não existe, mas, o “herdeiro” Grupo Desportivo da Praia de Mira Touring 1970 está pronto para honrar os pergaminhos desta vila piscatória do concelho de Mira.
Foi a 17 de maio de 2015, em Ançã, a última vez que a Praia de Mira esteve representada num jogo das competições da Associação de Futebol de Coimbra (AFC).
O clube terminou com uma crise diretiva e, a 3 de setembro do ano passado, um grupo de antigos jogadores, sócios e adeptos, fez regressar o clube, agora com novo nome… mas o Touring continua lá.
“Tivemos de manter o nome, porque as pessoas não aceitavam que fosse de outra forma. Estava tudo cheio de saudade e isso viu-se na época passada. Conseguíamos encher um autocarro de 50 pessoas para ir ver os jogos fora e já temos cerca de 120 ou 130 sócios, que têm sido uma grande ajuda”, disse, ao DIÁRIO AS BEIRAS, Pedro Cambraia, antigo guardião do Touring e “filho da terra”.
Os dirigentes são outros, “quase todos novatos nisto”, mas “as ideias são as mesmas”. Ou seja, para já, o clube “tem equipa sénior inscrita, para voltar a competir, mas a formação é para voltar, para alimentar a equipa sénior”, diz o novo presidente.
Diário As Beiras