O Real Sport Clube, que divide por esta altura a liderança da Série D do Campeonato de Portugal, veio a público manifestar-se totalmente contra a possibilidade de a presente época ser dada por terminada por parte da Federação Portuguesa de Futebol, devido ao surto de Covid-19.
Eis o comunicado:
«Perante notícias vindas hoje a lume na imprensa, o Real Sport Clube vem por este meio manifestar a estranheza e o repúdio pelo sentido que transmitem relativamente ao que poderá ser a solução da FPF para terminar o Campeonato de Portugal desta época, em face da crise sanitária que se vive.
A estranheza é tão maior se tivermos em conta que nos últimos tempos, em contactos formais e informais com dirigentes da FPF, temos percebido a vontade de ser encontrada uma solução global que não prejudique quem verdadeiramente apostou e investiu para poder ascender ao nível seguinte do futebol nacional.
O Real SC foi dos que desde a primeira hora se posicionou como candidato à subida, investindo na medida deste objetivo e cumprindo com os seus compromissos. O Real SC orgulha-se de nunca ter faltado com o pagamento de salários à equipa. O Real SC, apesar de competir no Campeonato de Portugal, não deixou de manter as condições e o nível de exigência de trabalho e organização em prol de um futebol nacional de qualidade.
E mesmo agora, na situação em que vivemos, o Real SC cumpre os seus compromissos mantendo a sua equipa pronta para o caso de a prova ser retomada a qualquer momento. Cumprindo as orientações das autoridades de saúde, os jogadores e técnicos estão em casa mas em permanente contacto para o necessário trabalho técnico e físico.
Como é sabido, no final da época passada, o Real SC foi administrativamente prejudicado e por isso não aceita ser prejudicado de novo. Ontem, como hoje e como amanhã, continuaremos sempre a defender a verdade desportiva!
Também por isso, repudiamos qualquer intenção de terminar o Campeonato de Portugal deixando tudo como está!
As crises são normalmente vistas como janelas de oportunidade para se melhorar. É pois neste quadro que o Real SC defende que é chegado o momento de a FPF arrepiar caminho e avançar para um modelo competitivo novo.
Haja coragem para o fazer e haja bom senso para não prejudicar quem, na verdade, como o Real SC assume e está de forma séria e comprometido com o Futebol em Portugal!»
A BOLA