Olhámos agora para o território alentejano, mais concretamente, Évora!Um campeonato com 14 clubes, 26 jornadas, e que está muito perto do fim da 1°volta.E neste momento o líder é o Juventude de Évora!
Um clube histórico, que há 4 anos estava no nosso campeonato e que nestas 3 últimas temporadas teve sempre muito perto da subida, optou esta temporada por manter a base dos jogadores da época passada, com pequenos retoques, que tem sido fundamental para este arranque tão positivo da equipa do Juventude!
O Redondense, que tão bem conhecemos, aparece logo no 2° lugar, e também a estabilidade foi o fator decisivo para esta temporada. A base do ano passado mantém-se, e com outra estaleca, que o CP deu, será sempre um candidato a ter conta à subida novamente! Sabemos perfeitamente que a pontuação da época passada não corresponde à qualidade de alguns jogadores que havia naquela equipa do Redondo. Notamos que o plantel reduzido, poderá condicionar a equipa ao longo do campeonato.
Logo atrás aparece Estrela Vendas Novas, Sporting Viana e Atlético de Reguengos.
O Estrela Vendas Novas, optou por outra estratégia, mudou muito em relação a equipa da época passada (que terminou no 2° lugar) e contratou bastantes jogadores em diferentes distritais e realidades e ainda com margem para crescer e pode encurtar distâncias ao longo do campeonato, e será sempre um nome de peso nesta distrital.
O Sporting de Viana, que tem investimento brasileiro, não pode ser afastado destas lutas, pois tem objetivos fortes para esta época, e que nestas últimas 2 jornadas da 1° volta irá defrontar Atlético de Reguengos e Alcaçovense, 2 equipas que no final da 1° volta poderemos perceber melhor se serão realmente candidatos a algo mais.
São 2 equipas com plantéis bastante interessantes, mas que pode ser curto para enfrentar tantos tubarões que existem nesta distrital.
Campeonato de Portugal-Campeonato das oportunidades