Depois de uma época marcada pelo quarto lugar na Série B do Campeonato de Portugal e por uma campanha positiva na Taça de Portugal, na qual atingiu a quarta eliminatória, o Recreio de Águeda espera continuar “a olhar para os lugares cimeiros” na temporada 2019/2020, assume André Ribeiro, o novo treinador de uma equipa que conta com muitas caras novas.
O técnico, de 32 anos, lembra que “aquilo que o Águeda fez no ano passado foi muito bom”, mas “tudo mudou” desde então. “Saíram vários jogadores e fizemos um plantel completamente novo”, sustenta o timoneiro, para além de que, desde que a pré-época arrancou, a equipa “começou a trabalhar num processo ao qual os jogadores não estavam habituados”, sendo que a meta é “fazer um campeonato tranquilo”.
“O objetivo passa por chegarmos rapidamente àquilo que são as nossas ideias e à forma ideal. Queremos estar na máxima força em todos os jogos para, no fim, podermos ser premiados”, resume André Ribeiro, que elogia um “grupo ambicioso”, com larga margem de progressão.
“Queremos que os jovens se tornem, rapidamente, em grandes profissionais para sairmos todos valorizados deste projeto”, sublinha o técnico dos Galos do Botaréu, que regressam à Série C do Campeonato de Portugal, na próxima temporada.
AFA TV
Plantel Recreio de Águeda época 2019/2020
Guarda-redes: Gonçalo Batista (ex-júnior), Rafa Santos (ex-Sertanense) e Mário Évora
Defesas: Miguel Campos (ex-Olhanense), Marcelo Dias (ex-Anadia), João Simões (ex-júnior), Louis Souffo, Diogo Castro (ex-Sanjoanense), Emanuel, Luís Martins (ex-Bustelo) e Pedro Tavares (ex-Cesarense)
Médios: Paulo Moreira (ex-júnior do FC Porto), Diogo Gouveia (ex-São João de Ver), Gavin Niese (ex-Gafanha), Ataíde, Juninho (ex-Peso da Régua) e Emmanuel Mbarga (ex-Varzim B)
Avançados: Drogba Camará (ex-AD Oliveirense), Ivan Fidalgo (ex-Oleiros) e Ricardo Almeida (ex-júnior).