A equipa de juvenis do Atlético Clube Avelarense conseguiu apurar-se para as meias-finais da Taça Distrital do escalão, após eliminar nos quartos de final a equipa da União de Leiria “B”.
Um feito digno de realce especialmente porque o seu adversário é de escalão superior [lidera atualmente o campeonato da Divisão de Honra].
A equipa do Avelarense, treinada por Jorge Machado, conseguiu equilibrar o jogo durante grande parte do tempo, valendo a sua garra inexcedível para aguentar o nulo [0-0] na parte final, onde a UDL esteve por cima.
No desempate por grandes penalidades, o guarda-redes Rui Pedro conseguiu defender dois remates e o ACA acabou por vencer por 6-5 e apurar-se para a próxima ronda.Na meia final [prevista para o dia 1 de maio], o ACA vai receber o SC Pombal, equipa que também disputa o campeonato da divisão acima [é atualmente 7º classificado].
Relembre-se que o Avelarense já foi uma vez finalista da Taça Distrital no escalão de Juvenis. Foi na época 2005/2016 com a equipa então treinada por Nuno Oliveira a jogar frente ao GC Alcobaça, perdendo na altura por 2-1.
Facebook Atlético Avelarense