O Portalegrense-Mosteirense é o jogo grande da sexta jornada da Taça BP Portalegre, que se disputa domingo.A formação de Portalegre encontra-se no segundo lugar da classificação, com 12 pontos, e uma vitória pode arrumar as contas do apuramento para as meias finais.
Noutro jogo desta ronda, o líder Eléctrico, com 13 pontos, pode assegurar matematicamente a passagem às meias finais da Taça, se vencer na deslocação ao Gafetense, que se encontram no sétimo lugar com 2 pontos, e praticamente afastado da próxima fase da competição.
O Fronteirense, quarto classificado com 7 pontos, desloca-se aos Gavionenses e uma escorregadela pode atirar o conjunto de Fronteira para fora do grupo dos quatro primeiros que vão disputar as meias finais.
Pedro Canário, treinador do Fronteirense, considera o jogo “decisivo”, sublinhando que uma derrota “complica o apuramento do seu conjunto.
Os Gavionenses encontram-se no sexto posto com 2 pontos e um resultado que não seja uma vitória frente ao Fronteirense acaba em definitivo com as ambições de seguir em frente na prova.
Ainda a contar para esta jornada o Crato, quinto colocado com 6 pontos, que ainda está na luta pelo apuramento, joga no reduto da Terrugem, oitava classificada com 1 ponto, e já sem possibilidades de seguir em frente.
O treinador do FC Crato, Tiago Botelho mostrou-se confiante na vitória, e considera este jogo “muito importante para as contas finais” do apuramento.
Por parte da Terrugem, o treinador, Jorge Almeida, garante que, apesar das dificuldades que o seu plantel atravessa, vai “fazer de tudo para contrariar o favoritismo do adversário”.
A equipa do Castelo de Vide, que folga nesta jornada, encontra-se em nono e último lugar, sem qualquer ponto e já sem qualquer hipótese de se apurar para as meias finais da Taça da Associação de Futebol de Portalegre
RÁDIO PORTALEGRE