O avançado do Benfica e Castelo Branco (emprestado pelo Tondela) está a cumprir uma época para mais tarde recordar, tendo chegado à paragem natalícia como melhor marcador da Série C do Campeonato de Portugal, com 10 golos e com a sua equipa em primeiro na classificação. Nas quatro Séries do terceiro escalão nacional só existe outro jogador que alcançou igual feito, que é Abdoulaye Daffé, do Gondomar, que disputa a Série B.
Record entrou em contacto com o jogador da formação albicastrense e este mostrou-se surpreendido com este dado estatístico, dizendo que a época positiva da equipa o tem ajudado a ter bom rendimento a nível individual. “Quando o sucesso coletivo acontece, as coisas fluem e aparecem naturalmente. É gratificante estar em 1º e estou muito feliz por poder ajudar a equipa. Sabemos que falta muito e temos de trabalhar para não perder a liderança. Precisamos de ser consistentes e profissionais”, explicou o português, de 23 anos. No que diz respeito aos objetivos de época, João Vasco não estabelece uma meta de golos, preferindo pensar em melhorar todos os dias. “Prefiro pensar dia após dia, para chegar a domingo e atingir os objetivos coletivos e individuais. Não tenho uma meta de golos concreta, prefiro pensar que temos de ganhar”, conclui.
«Estreia na 1.ª Liga é sonho de criança»
Apesar de ser um futebolista ainda bastante jovem, João Vasco já passou pelos distritais de Viana do Castelo, representando Darquense e Vitorino Piães; pela 2.ª Liga, com as cores do Gil Vicente; e, atualmente, disputa o Campeonato de Portugal. Falta ainda estrear-se na Liga principal, mas a época positiva que está a fazer e o contrato que tem com o Tondela, até 2020, permitem ao vianense ter esperança de alcançar o patamar máximo do futebol português. “Jogar na 1.ª Liga é um sonho de criança, mas, como já disse, eu penso num dia de cada vez” disse o goleador da equipa albicastrense.
RECORD