O campeão distrital em título da Associação de Futebol de Braga jogou em Torres Novas a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal e venceu, sem grandes dificuldades, o Desportivo de Torres Novas que não teve pernas para o andamento desta equipa do Campeonato de Portugal. Com mais posse de bola, os forasteiros foam marcando o ritmo de jogo o que obrigou os torrejanos a esforços redobrados.
O jogo, que se iniciou às 15 horas, e a desenrolar-se à sombra de 30 e tal graus, exigiu muito pulmão de quem não tinha bola e aconteceu o que qualquer pessoa previa: os “amarelos” não iriam aguentar correr o jogo todo atrás do esférico.
Ao intervalo os visitantes venciam por 0-1, com um golo de Marna, apontado aos 42 minutos e, na segunda metade, a frescura física fez toda a diferença. Entre os 10 minutos e a meia hora do tempo complementar fizeram mais três golos, alguns dos quais resultantes de falhas defensivas motivadas, em grande parte, pela incapacidade de acompanhar o futebol mais rápido dos homens do Alto Minho. Para o Torres Novas a Taça de Portugal fica por aqui, e a tarde desportiva valeu essencialmente pelo convívio.
A bancada central esteve bastante preenchida de público (algum visitante), um grupo numeroso de miúdos, entoou uns cânticos a incentivar a equipa “amarela” e o staff do Desportivo, na organização do jogo, foi composto por um número surpreedente de pessoas. O que é positivo.
Jornal Torrejano e foto:Hélder Duque
Estádio Dr.Alves Vieira, em Torres Novas
Árbitro: Gonçalo Carreira (AF.Leiria)
TORRES NOVAS 0
Nabais, Timor, Messi, A. Vieira, Sudesh, Dias (78` Micael), Joel, Edgar (71` T. Vieira), Soma, Dinis (60` Salgueiro), Major
Treinador: Nando Costa.
MARIA DA FONTE 4
Miguel, Ruizinho, André, Romário, Telmo, J. Moreira, Cabreira, João Filipe (60` Cara), Marna (70` Rigo), Rato, Tamela (72` Abreu)
Treinador:Alberto Fernandes
Golos:Marna (42`, 61`), Tamela (56`), Romário (73`).