O Académica de Viseu segue em frente na Taça de Portugal ao vencer o Alverca, do Campeonato de Portugal, por 3-0, num encontro que dominou do princípio ao fim.Apesar dos três tentos da formação da 2.ª Liga terem surgido apenas nos segundos 45 minutos, através de Luisinho (63′), de Rui Miguel (67′) e Gasilim (80′), o Viseu nunca teve o apuramento em causa, nem teve que jogar a um nível muito alto para conseguir a vitória.
Fazendo jus ao estatuto de equipa profissional, os atletas de Manuel Cajuda passaram toda a primeira parte instalados no meio campo adversário, levando mesmo dois remates ao ferro da baliza de Osvani Júnior.Com menos recursos e menor qualidade, o Alverca apenas defendia em bloco baixo e esperava por um deslize do Académico, conseguindo, por uma ou vez, jogar em profundidade para tentar criar perigo.
A segunda parte continuou a ser disputada na defensiva da equipa do campeonato de Portugal, mas a melhor chance até acabou por pertencer ao Alverca, quando José Semedo atirou à trave.Contudo, o cansaço começou a ser cada vez mais visível no conjunto da casa e os golos do Académico acabaram por surgir em menos de 20 minutos, pelos pés de Luisinho, Rui Miguel e do avançado vindo do banco de suplentes Gasilin.
Jogo realizado no Complexo Desportivo do Alverca, em Alverca.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:0-1, Luisinho, 63 minutos;0-2, Rui Miguel, 69;0-3, Gasilim, 80.
ALVERCA 0
Osvani júnior, Vinícius Trinca (Tiago Pereira, 69), Miguel Lopes, Hugo Grilo, Ézio Pinto (Elton Carvalho, 52), Eurico Batista, Roger Mila, Tiago Honrado (Nelson Correia, 67), Francisco Aguilar, Telmo Gonçalves, José Semedo.
Treinador: António Trindade.
AC.VISEU
Jonas Mendes, Medina, Fábio Santos, Lucas Silva, Tiago Almeida, Rui Miguel (Luís Barry, 77), Fernando Ferreira, Latyr, N’Sor (Gasilim, 77), Luisinho e Gabriel Pereira (João Mário, 69).
Treinador: Manuel Cajuda.
Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fernando Ferreira (47), Miguel Lopes (62), Lucas Silva (76), Francisco Aguilar (83), Medina (90+1) e Roger Mila (90+1).
LUSA