O Pampilhosa parte para a temporada 2018/2019 com o objetivo de lutar pelos primeiros lugares da Divisão de Elite, para “honrar um passado de história”. Fernando Soares, mais conhecido por Maná, é o novo treinador dos Ferroviários, e garante que o clube está a criar um plantel competitivo para enfrentar a nova época.
O técnico, que durante nove anos consecutivos comandou o Mortágua, aceitou o desafio do Pampilhosa por se tratar de “um clube com uma estrutura muito forte e excelentes condições”, realçando que “a cada dia que passa o plantel está mais forte e motivado” para lutar pelos objetivos delineados. “Vamos entrar na competição com a ambição de vencer em todos os campos. Por isso, o Pampilhosa será um candidato aos primeiros lugares”, revela.
Maná pretende que a sua equipa “seja organizada e tenha personalidade e ambição”, para que a história do clube seja honrada. “Por natureza, sou uma pessoa ganhadora, e estou neste projeto porque o Pampilhosa é um clube com um grande potencial e com capacidade para outros voos”, admite.
Para a nova temporada, o Pampilhosa chegou a acordo para as renovações de Brito, Júnior, Carela, Cancela, Diogo, Ramos, João Dias e Lima. O clube assegurou ainda as contratações de Bruno Roque (ex-Académica SF), João Rodrigues (ex-Académica OAF), Mauro Pereira (ex-Sertanense), Amaral (ex-Condeixa), Pitéu (ex-Mortágua), Rola (ex-Mortágua), Marmelo (ex-Bustelo), Allan Fayan (ex-Vista Alegre), Diogo André (ex-Vista Alegre) e Vicente (ex-Vinha da Rainha).