O Portalegrense conquistou a Taça distrital, ao vencer na final o Mosteirense, por 1-0. O único golo do encontro surgiu numa infelicidade de João Rosinha que colocou bola na sua própria baliza.
Foi um jogo com duas partes distintas. Na primeira parte o Mosteirense dispôs das melhores oportunidades mas sem conseguir desfeitear Luís Romão.O golo do Portalegrense surgiu ao minuto 32.
No segundo tempo a formação da capital do distrito esteve por cima, mas não conseguiu bater João Janela,que com três defesas notáveis, evitou uma derrota mais expressiva.
Mesmo ao cair do pano João Rosinha teve muito perto do empate, mas o cabeceamento saiu ao lado. Boa arbitragem do trio de arbitragem chefiado por Paulo Paiva.
Estádio Municipal de Portalegre
Árbitro: Paulo Paiva
MOSTEIRENSE 0
João Janela; Paulo Emídio (António Pinheiro, int), Rui Santos, João Rosinha e Rui Toscano; Fábio Galego (Leonel, 77′), Luís Dias, Ricardo Domingues e André Largueiras;António Leitão e Fernando Toscano
Suplentes: Luís Gama, Daniel Jesus, Márcio e Miguel cardoso
Treinador: Jorge Moura
PORTALEGRENSE 1
Luís Romão; Miguel David, Gonçalo Pires, Luís Matela e Tiago Neves (Bruno Caldeira,84′) ;Pedro Gandum (Bernardo Crespo, 68′), Pedro Ramos, Cristiano Araújo e Francisco Libânio (Guilherme Lança, 65′); Nuno Coelho e Gonçalo Neves
Suplentes: Diogo Olival, Cláudio Gutierres, André Rosa e Marinho
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 João Rosinha (pb, 33′)