União de Leiria mais perto das meias-finais

O U. Leiria deu um passo importante rumo às meias-finais do playoff de subida ao garantir uma vantagem de dois golos sobre o Lusitano de Vildemoínhos para o encontro da 2ª mão. Os leirienses não fizeram uma exibição de encher o olho, longe disso, mas foram mais eficazes e ficaram em boa posição para seguir em frente na competição, perante um oponente que nunca se rendeu.

A equipa orientada por Rui Amorim colocou-se em vantagem bem cedo na partida, numa bela finalização de João Vieira (7’) após uma assistência de Leandro Souza no flanco esquerdo. Contudo, os visitantes não se descompuseram e restabeleceram a igualdade num lance algo infeliz de Tony, que desviou para a própria baliza um cruzamento de Hélder Rodrigues (12’).

Durante a primeira metade, o Lusitano de Vildemoinhos mostrou-se confortável no jogo, criando grandes dificuldades aos leirienses, com destaque para um remate cruzado de Hélder Rodrigues para uma grande defesa de Wilson (40’).

Na etapa complementar a toada da partida transfigurou-se, com a União mais acutilante no último terço e o Lusitano sem capacidade para continuar a gizar contragolpes perigosos. Aos 51’, Leandro Souza protagonizou o momento da tarde ao apontar um belo golo de pontapé de bicicleta no coração da área após um lançamento lateral de Leonel Olímpio. Um belo gesto técnico daqueles que justifica o preço do bilhete.

De novo em vantagem, a equipa da casa continuou a pressionar em busca de mais conforto no marcador tendo em vista a segunda mão e viria a chegar ao terceiro golo num lance individual de Ernest (87’), que rematou fora do alcance de Ruca e fez a festa explodir nas bancadas do Municipal.

JP (RECORD)

Estádio Municipal de Leiria

U.LEIRIA 3
Wilson; Brigues, Nailson, Tony e Kaká; Leonel Olímpio, Pepo (Diaby, 79′) e Ulisses (Sérgio Duarte, 89′); Maks, Leandro Souza e João Vieira (Ernest, 64′)
Treinador:Rui Amorim

LUSITANO DE vILDEMOINHOS 1
Ruca; Calico, Tiago Gonçalves, Pedro Rodrigues e Paulo Oliveira (Jota, 77′);Jaquité, Barros (Baldé, 68′), Silla, Diogo Braz, Hélder Rodrigues e Márcio Santos Calila, 68′)
Treinador: Rogério Sousa

Ao intervalo:1-1
Marcadores: 1-0 João Vieira (6′), 1-1 Tony (11’pb), 2-1 Leandro Souza (51′) e 3-1 Ernest (86′)

Comentários e pings estão fechados.

Comments are closed.

Criado por pombaldir.com Nenhuma parte deste site pode ser reproduzido sem a autorização do jornal "O Derbie" Sugestões e Criticas a este site: [email protected] ou 968 628 512 e 236 217 163