A Seleção Nacional de futebol de praia prosseguiu, ontem, em Rio Maior, o estágio de preparação com a realização de uma sessão dupla de treinos.Nos trabalhos da formação orientada por Mário Narciso, Selecionador Nacional, está André Lourenço, que tem vindo a fazer parte das mais recentes convocatórias. O jogador de 22 anos mostra-se satisfeito por continuar entre os eleitos: “É mais uma oportunidade para crescer na modalidade. Vou ganhando melhor entrosamento com os colegas e aproveito cada momento para aprender”, começou por dizer.
O facto de ter a possibilidade de aprender com Madjer, Torres ou Bruno Novo, simboliza, para André Lourenço, um privilégio: “A maior parte destes jogadores tem um conhecimento muito grande da modalidade e ajudam bastante os novos elementos. A cada movimento recebo um conselho. Treinar com eles é um privilégio enorme”, referiu.
Recentemente, André Lourenço realizou a sua estreia oficial com a camisola da Equipa das Quinas nos jogos de preparação diante da Polónia. Esse momento, segundo o próprio, foi especial: “Foi uma experiência fantástica, pois não esperava chegar a este patamar no futebol de praia. Ainda por cima com os meus amigos e familiares a assistir, foi um dos melhores momentos da minha vida”, acrescentou.
FPF