Numa ronda em que ninguém do trio da frente conseguiu vencer, a principal nota de destaque vai para os triunfos de Carregosense, Canedo e Ovarense, que lutam pela permanência no Campeonato Safina.
Na Barrinha, o Esmoriz travou o líder, Lusitânia de Lourosa, num jogo emocionante, decidido já para lá da hora por Breno, o mesmo que havia aberto o marcador logo no minuto 7. Ricardo empatou de pronto, mas Júlio Coronel e Vando, num curto espaço de tempo, deram uma vantagem de dois golos aos pupilos de Narciso Ratinho. À meia-hora, Ricardo reduziu, e Mário, aos 82 minutos, repôs a igualdade, que seria desfeita por Breno, três minutos para lá dos 90.
O S. João de Ver, que é segundo, não fez melhor que o líder. Em Avanca, derrota por 2-0, bisou Ricardo Castro. Mais folgado foi o triunfo do Pampilhosa na casa do Vista Alegre (4-1), que teve em João Dias, com um ‘hat-trick’, a figura principal. Cancela fez o restante golo dos Ferroviários, tendo Diogo Castor reduzido para o conjunto de Ílhavo.
O duelo entre U. Lamas e Beira-Mar deu empate a uma bola. Artur adiantou os aurinegros, Jonatas Santos igualou a meio do segundo tempo.Já na corrida pela permanência, o Carregosense deu a volta a um resultado negativo de 2-0, vencendo por 3-2. Serafin e Rodrigo construíram uma vantagem de dois golos para o conjunto de Anadia, mas Rogerinho, ainda na primeira parte, e Miguel Leite e David Rodrigues, na segunda, deram a volta.
Já o Canedo, venceu o Estarreja por 1-0, graças a um tento solitário de Apolo. Igualmente pela margem mínima foi o triunfo da Ovarense na receção ao Alvarenga. Artur Jr. e Pablo, na primeira metade, marcaram para os ‘vareiros’, Ruan reduziu para os arouquenses já perto do final. Realce, ainda, para a vitória forasteira do Bustelo diante do Paivense, por 2-0. Joel Santos e Luís Martins foram os autores dos golos.
A ronda abriu na passada quarta-feira, com o triunfo do Alba na casa do Fiães, por 1-0. Ricardinho, a abrir o segundo tempo, apontou o único golo do jogo.
AFA TV