O Mortágua ficou numa situação mais complicada no que diz respeito à manutenção, após o empate no reduto do Águias do Moradal. A equipa orientada por Maná esteve em vantagem em duas situações, mas acabou por sofrer um golo no último lance do encontro. Enorme balde de água fria para o clube do distrito de Viseu.
O primeiro golo surgiu ao minuto 25, num remate cruzado de Zé Francisco. No minuto seguinte, os locais beneficiaram de uma grande penalidade com Rúben Nogueira a empatar o encontro.
A um minuto do final da primeira parte, Jessi Tati foi expulso após agressão a Sérgio Alves. No início do segundo tempo, o central goleador, Miguel Rodrigues, voltou a passar para a condição de vencedor.
O Mortágua teve hipótese de “matar” o jogo, não o fez e acabou vergado a uma igualdade. Na transformação de um livre, Rúben Nogueira selou o empate no encontro.
Estádio do Ventoso, no Estreito
Árbitro:Sérgio Guelho (AF.Guarda)
ÁGUIAS DO MORADAL 2
Damianos; João Salvado, Tereso (Paulo Freitas, 89′), Quim Marques, João Lourenço, Victor Lira, Guilherme (Kuittinen, 66′), Filipe Fernandes (Faduley Baia, 77′), Jessi Tati, Vinagre e Rúben Nogueira
Treinador:Hugo Andriaça
MORTÁGUA 2
Luís Pedro;Diogo Ribeiro, Sérgio Alves, Miguel Rodrigues, Rola, Castro, M.Santos (Taborda, 85′), Gil (Banana, 77′), Zé Francisco, Fábio Morais e Otávio
Treinador:Maná
Ao intervalo: 0-1 Zé Francisco (25′), 1-1 Rúben Nogueira (29’p), 1-2 Miguel Rodrigues (47′) e Rúben Nogueira (90’+4′)