Depois de três triunfos consecutivos, o Pampilhosense tentava alcançar o quarto, algo que ainda não tinha conseguido fazer esta época. Do outro lado estava uma Académica SF com vontade de regressar às vitórias, e subir na tabela para uma classificação mais condizente com o valor da equipa.
Jogo muito disputado no meio campo, com domínio repartido entre as duas equipas. Com o passar do tempo previa-se que só uma bola parada ou um lance de inspiração individual poderiam desfazer o nulo que parecia inevitável. E foi isso que aconteceu. O Pampilhosense acabou por garantir a vitória na sequência de um pontapé de canto. Este foi o quarto triunfo consecutivo dos serranos, algo que a equipa ainda não tinha conseguido fazer nesta temporada, confirmando ser a melhor fase da época.
Arbitragem regular.
GD PAMPILHOSENSE
Campo das Lapas em Moinhos
Assistência: cerca de 40 espetadores
Árbitro: Diogo Silva
Assistentes: Luís Jesus e João Martins
Ao intervalo: 0-0
PAMPILHOSENSE 1
Cédric, Abel, Renato, Duda, Amândio, Rafa, Ricky, Miguel Barreto (Ronaldo 55’), Simão, Ratana (Will 79’) e Curica (Dias 65’).
Suplentes não utilizados: Kiko, Cristiano, Carapau e Grava
Treinador: Carlos Alegre
Académica SF O
João Gomes, Léo Branco (Bernardo 79’), Abi, Paulo Alves, Cheng, Jairo, Pedro Lagoa, Teles (Lousado 71’), Jorge Correia (Sebastian 65’), Pacheco e JP.
Suplentes não utilizados: Diogo, Li e Siveira
Treinador: Rui Silva
Ação disciplinar: Amarelos: Abi 78’ e Paulo Alves 93’ (Académica SF)
Golos: Dias 82’