Num derbie com bastante público, Sporting de Viana e Alcaçovense repartiram pontos. O jogo teve todos os predicados de um grande derbie e com alguma confusão à mistura, dado que o encontro esteve interrompido alguns minutos.
Ambas as equipas terminaram o jogo reduzidos a dez elementos por expulsão de Matheus, do Sporting de Viana, e Matheus, do Alcaçovense. O equilíbrio foi desde sempre a nota dominante da partida. Os golos surgiram apenas na segunda parte e já na parte final.
O Sporting de Viana inaugurou o marcador por intermédio de Kiko. O jovem jogador ex-Carregado atirou sem hipóteses para o experiente Manuel. O Alcaçovense chegou ao golo do empate já em período de compensação por Luiz Henrique, na transformação de uma grande penalidade. O árbitro considerou falta de Dani sobre Vítor Hugo.
Até ao final o resultado não se alterou. O empata atrasa o conjunto de Viana do Alentejo na luta pela subida.
Estádio João Sousa e Faria de Melo, em Viana do Alentejo
Árbitro: Manuel Machadinha
SPORTING VIANA 1
Pedro; Olívio, Matheus, Dani, João António (Edu, 59′), Ismael, Marcinho, Darlan (Arilson,70′) Micael (Genilson, 70′), Ayrton e Lopes (Kiko, 59′)
Não utilizados: Shaider, João Vitor e Setubal
treinador: Nélson Cardoso
ALCAÇOVENSE 1
Manuel; Zé Pedro, Rego, Petit (Tiago Ramos, 82′), Matheus, Luiz Henrique, Francisco Roque (Vítor Hugo, 71′), Diogo Sandes (Pulga, 94′), Keiidy, Salsinha e Pina
Não utilizados: Henrique, Tonhó e Zé Ferreira
Treinador: Nuno Canelas
Ao intervalo:0-0
Marcadores:1-0 Kiko (75′) e 1-1 Luiz Henrique (90′)