Jogo aguardado com enorme expetativa face a diferença pontual entre as duas equipas.Esteve melhor o Benfica e Castelo Branco que logo aos 11 minutos inaugurou o marcador por Kikas. Bastante motivado por esta vantagem os donos da casa criaram ainda mais oportunidades até final da primeira parte, mas pela frente tiveram uma defesa bem organizada.
No entanto, também os visitantes conseguiram a partir da meia-hora subir mais no terreno causando alguns calafrios ao guardião João Lourenço que esteve sempre atento, mantendo a vantagem pele diferença mínima registada ao intervalo.
Na segunda parte, o encontro foi mais emocionante com a União de Leiria a equilibrar o jogo, tentando empatar a marcha do marcador. No entanto, a excelente defesa do encarnados foi suficiente para anular as tentativas dos homens do Lis, pela que a vitória assenta perfeitamente ao Benfica e Castelo Branco.
DIÁRIO DIGITAL DE CASTELO BRANCO
Estádio Vale do Romeiro, em Castelo Branco
Árbitro:António Moreira
BC.BRANCO 1
joão Manuel;Fábio Mariano, Diogo Costa, Danilson, Zezinho, Patas Moreno, Bruno Simões, Dani Matos (Yussuf, 75′), Gazela (Taborda, 79′), Tomás, Kikas (Silveiro, 88′)
Não utilizados: Caio, Pedro Almeida, Machado e Marco Aurélio
Treinador:Ricardo António
UNIÃO DE LEIRIA 0
Wilson;Filipe Brigues, Nailson, Tony Correia, Kaká, Maksim (Diaby, 73′), Afonso Caetabno, Pepo, Adriano Castanheira (Ulisses, 63′), Ernest (João Vieira, 63′) e Leandro Souza
Não utilizados: Ricardo campos, Kah, Sérgio Duarte e Rukas
Treinador:Rui Amorim
Ao intervalo:1-0
Marcadores: 1-0 Kikas (10′)