O Sporting de Pombal conquistou a segunda vitória consecutiva no campeonato, ao derrotar a Desportiva de Figueiró dos Vinhos, por 3-2. Os comandados de Paulo Neves revelaram muita eficácia ao longo da partida. Os figueiroenses lutaram muito, mas não conseguiram alcançar um resultado positivo.
O primeiro golo surgiu ao minuto 10. Cruzamento de Paulo Martins (na foto) e remate de primeiro de Ayrton. Golo de belo efeito do jovem formado na formação do clube. O 0-2 aconteceu ao minuto 30, com Diogo Padeiro a cabecear, após um canto de Zeca.
Quatro minutos depois, a Desportiva de Fig.Vinhos reduziu para 2-1 por Ivan, na transformação de uma grande penalidade.
Na segunda parte a Desportiva entrou melhor, atacou mais, mas sem revelar grande eficácia. O 1-3 surgiu ao minuto 59 por Paulo Martins, que isolado, contornou Mika e voltou a dar dois golos de vantagem aos visitantes. Toni e o seu adjunto reclamaram um alegado fora de jogo do jogador do Sporting de Pombal e acabaram os dois expulsos.
Os locais ainda conseguiram reduzir por Russo, na sequência de um pontapé de canto. Na segunda metade, o guarda-redes Caio efetuou duas belas intervenções e que também ajudaram os visitantes a conquistar os três pontos.
Até final, o marcador não se alterou. Na Desportiva, destaque para as exibições de Beto, César Palheira, Ivan e Luís Ferreira. No Sp.Pombal, referência para Miguel Cá, Ayrton, Antoine e Paulo Martins (melhor em campo)
Boa arbitragem de Eduardo Brites e seus pares.
F. Roldão
Estádio Municipal Afonso Lacerda, em Figueiró dos Vinhos
Árbitro: Eduardo Brites
Assistentes:Diogo Lucas e David Santos
FIG.VINHOS 2
Mika; Tó Alexandre, Luís Pedro, Flechas, Hingá, Beto (Pilas, 69′), César Palheira (Rafa, 56′), Piccini, Russo (Jeta, 73′), Luís Ferreira e Ivan
Não utilizados: Didi, Kineta e Ferreira
Treinador: Toni
SPORTING DE POMBAL 3
Caio, Zeca, Léo, Miguel Cá e Fidalgo; Rafael Abreu, Tião, Ayrton (Paulo Gameiro, 90’+2′) e Paulo Martins (Figo, 87′); Antoine (Tiago Gomes, 53′) e Diogo Padeiro
Não utilizados: João Malva, Alex, Simão e Rui André
Treinador: Paulo Neves
Ao intervalo:1-2
Marcadores:0-1 Ayrton (10′), 0-2 Diogo Padeiro (30′), 1-2 Ivan (34′), 1-3 Paulo Martins (59′)e 2-3 Russo
Acão disciplinar: Amarelo a Beto (36′), Ayrton (54′), Flechas (62′), Piccini (64′), Caio (70′), Paulo Martins (79′), Ivan (84′), Tiago Gomes (85′) e Rafa (90′)
Expulsão para Toni e o seu adjunto (60′)