Num belo jogo de futebol, o Lusitânia de Lourosa venceu o União de Lamas e, desta forma, mantém-se na liderança com seis de vantagem sobre o conjunto de Santa Maria de Lamas, Beira-Mar e Esmoriz. O Lourosa inaugurou o marcador aos 13 minutos por Koneh, um dos seus melhores executantes.
Os locais reagiram e, aos 20 minutos, o inevitável Jonatas Santos colocou o jogo empatado. Na segunda parte, ambas as equipas lutaram pela vitórias, mas acabou por ser mais feliz os visitantes, que aos 58 minutos chegou ao 2-1 por Koneh, a grande figura do encontro.
Marcaram presença no estádio cerca de 12 mil pessoas, uma assistência de fazer inveja a vários campos da liga principal.
Campo Comendador Henrique Amorim, em Santa Maria de Lamas
Árbitro: Carlos Novais
U.LAMAS 1
Pedro Justo, Tiago Ribeiro, Marcelo, Joel, João Marques; Tintin (João Dias, 65′), Óscar Beirão, Frangolho (Emanuel Alves, 70′), Luís, Bruno Faria (João Beirão, 65′) e Jonatas Santos
Treinador: José Veríssimo
LOUROSA 2
Marco Sá; Rena, Ivo Oliveira, António Alves e Ricardo Correia; Edu, Eduardo, Belinha (Ricardo Gomes, 86′), Koneh, Ricardo (90’+7) e Leo (Dibola, 81′)
Treinador: Luís Miguel
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1 Koneh (13′), 1-1 Jonatas Santos (20′) e 1-2 Koneh (58′)