O Caldas, do Campeonato de Portugal, avançou para os oitavos de final da Taça de Portugal, ao vencer na receção ao Arouca, por 3-1 nos penáltis, depois do 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento. A formação do distrito de Leiria, oitava classificada na Série D do terceiro escalão, qualificou-se pela primeira vez para os oitavos de final da prova rainha, nos seus 101 anos de história.
Frente a um adversário da 2.ª Liga, a formação anfitriã dominou a primeira parte, o Arouca pressionou no segundo tempo, mas o jogo só ficou decidido nos penáltis, depois da manutenção do empate no prolongamento.O Arouca protagonizou aos sete minutos de jogo a primeira jogada de perigo, com um cruzamento do lado esquerdo e Bukia a rematar ao lado da baliza de Luis Paulo.
Porém, foi o Caldas que inaugurou o marcador, aos 29 minutos, numa jogada em que Felipe Ryan cruzou para João Rodrigues e o avançado concretizou o remate que deu vantagem à equipa da casa.O Caldas mostrou-se mais ofensivo ao longo de toda a primeira parte, com mais quatro jogadas de ataque em que João Rodrigues tentou, sem resultado, aumentar a vantagem.
Aos 41 minutos, o Arouca teve oportunidade de empatar, com a marcação de um penálti, na sequência de uma falta de Rui Almeida sobre Roberto, que, na conversão, não conseguiu bater o guarda-redes Luis Paulo. Na segunda parte, a equipa do Arouca entrou mais pressionante e por diversas vezes chegou com perigo à baliza do Caldas, com Luis Paulo a conseguir defender as investidas.
Aos 74 minutos, num contra-ataque rápido, o suplente Areias igualou o marcador.O empate manteve-se até ao final no jogo e nos 30 minutos de prolongamento e nenhuma das equipas conseguiu concretizar nenhum golo.
O jogo acabou por ser decidido com o desempate nos penáltis em que o guarda-redes da equipa da casa, Luis Paulo, defendeu dois dos remates dos adversários, que acabariam por falhar mais uma tentativa, com uma bola à trave da baliza.
Jogo no Campo da Mata, em Caldas da Rainha.
Ao intervalo: 1-0.
No final do tempo regulamentar: 1-1.
No final do prolongamento: 1-1.
Marcadores:
1-0, João Rodrigues, 28 minutos e 1-1, Areias, 74.
Caldas 1 Luís Paulo, Rui Almeida, Thomas Militão, Diogo Clemente, Nuno Januário (Luis Farinha, 64), Paulo Inácio, Marcelo Santos (Juvenal Oliveira, 83), João Rodrigues, André Simões, Felipe Ryan e André Santos (Alexandre Cruz, 83).
Treinador: José Vala.
Arouca 1 Bracali, João Almeida, Hugo Basto, Deyvison, Vitor Costa, Roberto, Palocevic (André Santos, 90+1), Barnes, Bukia (Bertaccini, 71), Ericson (Areias, 60) e Bruno Alves.
Treinador: Miguel Leal.
Árbitro: João Pinto (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rui Almeida (19), Ericson (25), André Santos (59), Barnes, (59), Diogo Clemente (87), Luis Paulo (91+1), Juvenal Oliveira (101), André Santos (103) e Roberto (119).
Assistência: cerca de 2.000 espetadores.