O Lusitânia de Lourosa cimentou a liderança no Campeonato Safina. Venceu o Sp. Paivense (3-0) e aproveitou o terceiro empate consecutivo do U. Lamas, desta feita em S. João de Ver (1-1). Os lamacenses têm, agora, a companhia do Beira-Mar na segunda posição, numa ronda em que o ‘lanterna vermelha’ Famalicão se estreou a vencer.
Em Lourosa, o líder levou de vencida o Sp. Paivense por 3-0, marcaram Ricardo e Koneh, na primeira parte, e Dibola, já no tempo de compensação. Os lusitanistas aproveitaram da melhor forma o empate a um golo entre os ‘vizinhos’ S. João de Ver e U. Lamas, que se atrasaram mutuamente na luta pelo primeiro lugar. Os golos surgiram nos primeiros minutos do dérbi, por Tintin e Rúben Gomes.
Quem também aproveitou a igualdade lamacense foi o Beira-Mar, que bateu o Carregosense (2-0) e subiu ao segundo posto. Diogo Lobo, na primeira parte, e Aparício, na segunda, construíram o triunfo aurinegro.
Num dos jogos mais esperados da tarde, Estarreja e Esmoriz empataram a um golo. Gustavo, perto do intervalo, deu vantagem aos locais, que seria anulada já perto do fim, por João Carvalho.
Igualmente emocionante foi a ponta final do duelo que opôs o Pampilhosa ao Avanca (1-1). Aos 87 minutos, Temudo adiantou a Atlética, mas Joeano empatou no minuto seguinte.
Em Ílhavo houve chuva de golos no Vista Alegre-Ovarense. Foram seis, três para cada lado, num jogo de parada e resposta. Marcaram primeiro os ‘vareiros’, mas Alex empatou perto do intervalo. Na segunda metade, Ócar Lopes deu vantagem aos locais, mas os visitantes operam a cambalhota no marcador. Aos 80 minutos, Alex bisou e fechou o resultado em 3-3.
Já o Bustelo, voltou às vitórias na receção ao Fiães. 2-1 foi o resultado, construído com os golos de Ricardo Tavares e Nuno Martins. Pelo meio, Luccas marcou pelos fianenses.
Em Alvarenga, houve triunfo dos locais pela margem mínima. Na receção ao Canedo, um golo de Ruan, logo aos 4 minutos, selou o resultado.
A fechar, destaque para a primeira vitória da temporada do Famalicão, que bateu o Alba, por 2-1. O conjunto de Paulo Esgueirão esteve mesmo a vencer por dois golos de diferença, marcaram Lameiras e André Lopes ainda na primeira parte, tendo Bruno Resende reduzido na etapa complementar.
AFA TV