O Portalegrense conquistou a Taça de Honra da AF.Portalegre, ao derrotar no Municipal do Crato, o Montargilense, por 4-1. A formação de Pedro Simão justificou a vitória na partida, sobretudo, pelo futebol praticado nos primeiros 45 minutos. No segundo tempo controlou a partida.
O Montargilense entrou mal no encontro e a perder por 3-0 ao intervalo, não conseguiu inverter o rumo dos acontecimentos.
Ao intervalo, o Portalegrense já vencia por 3-0, com dois golos do jovem Miguel Curado e de Ricardo Afonso. No segundo tempo, o experiente avançado Billy reduziu para 3-1, mas ainda antes do final do encontro, Luís Matela estabeleceu o resultado final.
No final, jogadores, treinadores, dirigentes e adeptos comemoraram mais uma conquista para o clube da capital do distrito.
Campo Municipal do Crato
Árbitro: Paulo Paiva (AF.Portalegre)
MONTARGILENSE 1
Ricky; Diogo Roque, Gleydson (Ildefonso, 59′), Nuno Alcobia e Zé Vicente; Ito, Ricardo Neto, Heide (Ricardo Reis, int), Kelson (Funa, int), Potchi e Billy
Treinador: Quim Dias
PORTALEGRENSE 4
Luís Romão;Rodrigo Falé (André Rosa, int), André Aragonés, Jorge Turiba e Luís Matela; Pedro Landum, Cristiano Araújo e Ricardo Afonso; António Leitão (Francisco Libânio, int), Nuno Coelho e Miguel Curado (Gonçalo Neves, 82′)
Treinador: Pedro Simão
Ao intervalo: 0-3
Marcadores: O-1 Miguel Curado (2′), 0-2 Ricardo Afonso (20′), 0-3 Miguel Curado (46′), 1-3 Billy (70′) 1-4 Luís Matela (88′)