Depois da histórica receção ao Sporting, para a Taça de Portugal, o Oleiros regressou aos triunfos na série C do Campeonato de Portugal, batendo o Fornos de Algodres, por 1-0.
Com uma exibição pragmática e eficaz, o conjunto da zona do pinhal acabou por ter em Diego o maior destaque. Perante algumas limitações físicas apresentadas pelo goleador Jackson ao longo da semana, o brasileiro, de 21 anos, surgiu como referência ofensiva e a verdade é que a aposta do técnico Natan Costa não poderia ter sido mais acertada, uma vez que o avançado assinou o único golo do encontro ainda no primeiro quarto de hora.
Ao fim de sete jornadas, a Associação Recreativa e Cultural de Oleiros (ARCO) apresenta um bom arranque de campeonato. Nesta altura, ocupa o 9.º lugar, com 10 pontos, menos nove que a U. Leiria, que é líder, e mais dois que o Nogueirense, primeira equipa acima da zona de descida. Na próxima jornada, o Oleiros viaja até à Madeira para medir forças com o Marítimo B, antes de receber o Benfica e Castelo Branco, no primeiro compromisso do mês de novembro.
FÁBIO AGUIAR (RECORD)
Estádio Municipal de Oleiros
Árbitro:Renato Barqueira (AF Bragança)
OLEIROS 1
Luís Pedro;Pedro Luís, Tiago Gomes, Liu, Vasco (Guilherme, 71′), Bruno Cardoso, Leandro (Rui Daniel, 90′), Victor Lira, Djó Djó (Jackson, 73′), Diego e Ivan Fidalgo
Treinador: Natan Costa
FORNOS ALGODRES 0
Mathew; Lourenço, Fábio Matos, Matheus, Miguel, Kevin, Marcelo Pinto (Rodrigo, 60′), Gustavo (Márcio, 75′), Bruno Costa, Nola e Rui Lopes
Treinador:Pedro Azevedo
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Diego (6′)