Jornada de emoções fortes no Campeonato Safina, ainda que tenha acabado por deixar praticamente tudo na mesma na tabela. Os líderes Sp. Espinho e Esmoriz venceram, mas acabou por ser um duelo de aflitos a centrar todas as atenções. Mealhada e Cucujães deram um show de bola, que teve oito golos (4-4), quatro deles já para lá do minuto 90. De cortar a respiração!
No topo, tudo na mesma. Tal como na semana passada, o Sp. Espinho entrou a perder, marcou Tiago Gomes para o Alba, mas Rui Lopes e Carlos Manuel, já na segunda metade, deram a volta ao marcador.
Mais tranquila foi a vitória do Esmoriz em Romariz. 3-0 para os da Barrinha, um resultado construído ainda na primeira parte, com golos de Vando e Koneh, que bisou.
Em Santa Maria de Lamas, o União venceu o dérbi regional com o Fiães por 3-2, e continua na perseguição à dupla da frente. Dois autogolos e a pontaria de Jonatas Santos colocaram os lamacenses a vencer por 3-0 aos 23 minutos. Os fianenses ainda tiveram forças para reduzir para a margem mínima, por Fernando e Xavi.
A perder terreno está o Beira-Mar, que não foi além de uma igualdade em Alvarenga (1-1). Kaique adiantou os arouquenses, tendo Pirata empatado perto do fim.
Quanto ao S. João de Ver, levou de vencida o Carregosense por 3-1. Machadinho abriu o ativo, que seria dilatado na segunda metade com um “bis” de Leo. A fechar, António reduziu.
Pelo mesmo resultado, o Bustelo bateu o Sp. Paivense. Charneca adiantou os locais aos 19 minutos, mas Domingos empatou em cima do intervalo. A abrir o segundo tempo, Mário fez o 2-1, e já para lá da hora, Vítor Silva selou o resultado.
Em franca recuperação continua o Lusitânia de Lourosa, que somou a segunda vitória nos últimos três desafios. Na receção ao Oliveira do Bairro, um golo de Inverno foi suficiente para os lusitanistas somarem os três pontos.
Em Avanca, o inspirado Horácio foi preponderante na vitória sobre o Milheiroense por 3-0. O avançado bisou, tendo Miguel Ângelo completado o marcador.
Para o final, guardamos o jogo da ronda. Na fuga pelos últimos lugares, Mealhada e Cucujães deram um recital de golos. Foram oito no total, quatro para cada lado, sendo que os instantes finais foram de loucos. Rafa adiantou os locais a abrir o segundo tempo, mas Muge empatou de seguida. Aos 70 minutos, Renato Pinto fez o 2-1, tendo Marcos Castanheira ampliado de seguida. O Cucujães não baixou os braços e deu a volta com três golos…no período de compensação. Um autogolo devolveu a esperança, Litos igualou e Miguel Silva consumou a reviravolta. Só que, aos 90+4, David Almeida apontou o 4-4 final.
AFA TV