O Portalegrense empatou, a uma bola, na receção ao líder Elétrico de Ponte de Sor, em encontro da segunda jornada do Campeonato da I Divisão Distrital de Portalegre.
O treinador da equipa da capital de distrito, Pedro Simão, considera que resultado mostra que o Portalegrense é capaz de “ombrear” com equipas de outro poderio, como é o caso do Elétrico.Atitude, determinação e união são, segundo o técnico os alicerces do Portalegrense para os embates, difíceis, nesta fase do campeonato.
O treinador do Elétrico, Pedro Canário, diz que houve alguma “apatia” por parte da sua equipa, “não atacou a bola e desperdiçou alguns lances”.O técnico reconhece a superioridade do Elétrico e deu os parabéns à equipa de Portalegre.
No outro encontro da segunda ronda da I Divisão Distrital de Portalegre, o FC Crato venceu por 2-1 na receção ao MontargilenseUm jogo muito bem conseguido, segundo o capitão de equipa do FC Crato. Luís Romão acrescenta que a vitória dá mais ânimo á equipa para continuar a luta para chegar ao 1º lugar da classificação.
Já o treinador do Montargilense, Joaquim Dias, diz que o jogo deixa “um amargo de boca” e que o resultado mais justo seria o empate.
O Elétrico mantem-se na liderança do Campeonato da I Divisão Distrital de Portalegre, com 29 pontos, o FC Crato isolou-se no segundo posto com 21, o Montargilense caiu para o terceiro lugar, soma 18 pontos, o Mosteirense, que folgou nesta ronda, é quarto com 17 pontos e o Portalegrense é quinto e último com 13 pontos.
No que diz respeito à segunda jornada da II Divisão Distrital de Portalegre O Elvas recebeu e bateu o Monfortense, por 3-1 e a Terrugem também venceu em casa o Arronches e Benfica por 2-1.O Elvas distanciou-se na liderança, agora com 18 pontos, o Gavionenses, que folgou nesta ronda, é segundo com 14 pontos, a Terrugem está na quarta posição com 13 e o Arronches e Benfica em quinto e último com 4 pontos.
Carla Aguiã (RÁDIO PORTALEGRE)